Bitucas de cigarro prejudicam o meio ambiente

bitucas de cigarro

Com praticidade e segurança, coletores ajudam a minimizar o descarte incorreto

Com mais de quatro mil substâncias tóxicas, muito se sabe sobre o mal causado pelo cigarro ao organismo dos usuários. Mas além disso, ele se mostra como um vilão também para o meio ambiente ao ser, na maioria das vezes, despejado de forma errônea na natureza.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 15 bilhões de cigarros são vendidos diariamente. E, conforme aponta a entidade, apenas um terço desse número é descartado corretamente, enquanto o resto acaba sendo jogado em locais inapropriados, gerando inúmeros prejuízos ao solo, rios e mares.

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), cada bituca de cigarro demora em média 2 anos para se decompor. Neste tempo, todo esse material permanece poluindo espaços, intoxicando o meio ambiente, podendo inclusive causar focos incêndios.

Além disso, esse resíduo mostra-se como um vilão para a fauna, com casos de animais se alimentando de bitucas, como aves e, principalmente, peixes, já que elas poluem mais o oceano do que as sacolas e canudos plásticos, conforme aponta relatório da NBC News.

Como forma de conter esse problema, as bituqueiras mostram-se uma opção eficiente na limpeza urbana. Instalando esses equipamentos, é possível amenizar o descarte incorreto desses materiais em locais inapropriados.

Com design preparado especificamente para esse fim, as bituqueiras facilitam e agilizam o despejo e podem ser disponibilizadas em bares, restaurantes, universidades e vias públicas como ruas e praças.

A Lar Plásticos oferece soluções para a limpeza urbana e coletiva e conta com um produto especialmente voltado para o descarte desses materiais. Desenvolvida através do processo de rotomoldagem, a bituqueira de plástico é resistente às mudanças climáticas, garantindo durabilidade ao produto. Elas ainda são fáceis de higienizar com água e sabão, sendo ainda práticas e sustentáveis.

Conheça mais sobre o produto e outras linhas da Lar Plásticos em: https://www.larplasticos.com.br/produtos/bituqueira/.

Share the Post:

Posts Relacionados