Como escolher a melhor lixeira ou cesto de lixo?
Como escolher a melhor lixeira ou cesto de lixo?

Como escolher a melhor lixeira ou cesto de lixo?

Para cada tipo de lixeira existe uma tampa!

Há uma imensa infinidade de designs adequados a cada ambiente. Por conta dos inúmeros resíduos descartados durante o dia em uma residência, escritório, estabelecimento comercial, devemos analisar qual a lixeira mais adequada para cada cômodo ou ambiente,

As lixeiras são um papel importante para que o ambiente sempre fique muito limpo e organizado.

Ambientes

Para banheiros e escritórios, por exemplo, são recomendadas lixeiras menores, evitando o acúmulo de sujeira e mau cheiro na parte interna da casa, ao passo que para cozinhas o costume é utilizar lixeiras maiores.

O tamanho é importante, como também detalhes da abertura por pedal, tampa retrátil e acessórios como alça e balde removível.

Capacidade

Para escolher a capacidade da lixeira ideal, deve-se verificar a relação com a quantidade de lixo gerado. Para escritórios, por exemplo, a lixeira deve ser esvaziada, no máximo, uma vez ao dia. Para quartos e outros cômodos, deve-se esvaziar a lixeira uma vez a cada 2 dias.

Materiais

As lixeiras de plástico são as mais comuns e com preços mais acessíveis. Já as de inox são mais sofisticadas e geralmente custam mais.

No mercado, você também poderá encontrar as fabricadas em fibra, porcelana, polietileno, ferro, etc. As de polietileno estão em alta por sua maior durabilidade, flexibilidade, por permitirem serem deixadas ao sol e pela limpeza simples.

Para que a sua lixeira com tampa esteja em harmonia com o resto do ambiente, é importante que ela tenha o design adequado para cada espaço.

Lixeiras com pedal

Lixeiras com pedal são opções muito utilizadas em ambientes movimentados, como escolas, hospitais, faculdades, áreas gourmet, etc. Produzidas com material resistente e, elas mantêm toda a organização, segurança e limpeza dos ambientes.

Acionadas com os pés, as lixeiras com pedal são higiênicas e evita o contato das pessoas com o lixo. Além disso, possuem características únicas e oferecem uma série de vantagens sobre outras lixeiras. Veja mais.

Lixeiras com tampa basculante

Lixeira com tampa basculante além de ter um designer bonito e moderno serve para evitar que o lixo fique exposto ao tempo, gerando odores e desenvolvimento de bactérias e fungos e aparecimento de ratos e insetos.

A Lar Plásticos ainda dispõe de modelos translúcidos, que são transparentes e contam apenas com a tampa colorida, para indicar o descarte dos tipos de lixos.

Seus tamanhos variam entre 15, 23, 60 e 100 litros. Veja mais variações.

Lixeiras com tampa flip-top

A tampa no estilo “flip-top” permite o descarte do material sem tocar os resíduos no interior do cesto e serve também como suporte para saco de lixo.

Disponíveis em todas as cores, essas lixeiras podem ser utilizadas como peças decorativas ou mesmo auxiliar em projetos de coleta seletiva de lixo em empresas e escritórios.

É de extrema importância, seja qual for o ambiente em que for implantada, a boa conservação, organização e, principalmente, manutenção da higiene, evitando a proliferação de insetos e animais devido ao acúmulo de resíduos. Atendendo a essas necessidades, para todos os locais, sejam instalações comerciais, ambientes residenciais ou locais públicos, recomenda-se a utilização de cesto de lixo com tampa.

Agora que você já sabe as vantagens da Lixeira e do Cesto de Lixo conheça outros tipos de lixeirascestoscarrinhos coletorescontainers, entre outros produtos plásticos de alta qualidade e durabilidade que a Lar Plásticos traz para o todo mercado nacional e América Latina.

Confira um pouco mais no vídeo abaixo sobre as Lixeiras e Cestos da Lar Plásticos:

A Lar Plásticos está preparada para oferecer aos seus clientes o que há de melhor para o seu estabelecimento.

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça mais sobre Lixeiras e Cestos
Acesse Nossa Página no Facebook
Visite nosso Instagram