Como os Pallets de Contenção auxiliam na implantação da ISO 14.001 na sua empresa?

Pallets de Contenção Lar Plásticos

Os Pallets de Contenção ajudam na execução das normas ambientais para as empresas que buscam um desempenho sustentável

Em um mundo cada vez mais globalizado, a preocupação das empresas com ações sustentáveis para a redução dos impactos ambientais são cada vez mais crescentes, como o investimento em coleta seletiva para o descarte correto dos resíduos, principalmente os recicláveis.

Existem, ainda, normas regulamentadoras que determinam como deve ser o sistema de gestão ambiental dentro das empresas. Como por exemplo, a norma ISO 14.001, que auxilia as organizações a terem um desempenho ambientalmente correto.

Mas afinal, o que é a ISO 14.001?

ABNT NBR ISO 14.001 é um atributo de gestão industrial que permite a uma organização desenvolver uma estrutura favorável ao meio ambiente, tendo responsabilidades ambientais para reduzir os impactos gerados, visando o crescimento da empresa de forma sustentável. Tendo como principais benefícios: cumprir a legislação ambiental; controlar o modo que os produtos e serviços da organização são projetados, fabricados, distribuídos, consumidos e descartados, entre outros. 

De onde surgiu essa norma?

ISO (Organização Internacional de Normalização) é uma associação formada por 162 órgãos nacionais de normalização, no qual o Brasil está inserido através da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Por meio de especialistas são desenvolvidos padrões internacionais baseados em aspectos relevantes para o mercado, apoiando a inovação e soluções para os desafios globais, como os impactos ao meio ambiente.

Apresenta diversas normas, dentre elas, a série 14.000, que se refere a normas de padrões ambientais que as empresas que buscam um desempenho sustentável devem seguir.

Como os Pallets de Contenção entram nesse processo?

Os Pallets de Contenção – também conhecidos como diques ou bacias de contenção – são um dos itens que auxiliam no cumprimento da ISO 14.001. Sendo utilizados para assegurar a contenção de vazamentos de tambores e bombonas. Sua principal função é impedir que o vazamento de líquidos químicos, inflamáveis, ácidos e corrosivos de tambores contaminem o solo, as pessoas e, principalmente, o meio ambiente.

Seguros e eficientes, permitem que as empresas reduzam os impactos ambientais e os custos, uma vez que o líquido derramado se armazena no compartimento inferior do pallet, podendo ser reutilizado.

Desse modo, para que essas vantagens se tornem reais, é indispensável buscar produtos de qualidade, que também sejam desenvolvidos com a mesma preocupação ambiental.

Diante disso, os Pallets de Contenção da Lar Plásticos são fabricados em Polietileno de Média Densidade, sem soldas ou emendas, extremamente resistentes, além de serem ecologicamente corretos, auxiliando no cumprimento das normas e processos de segurança. Indicados para indústrias automotivas, alimentícias, farmacêuticas, distribuidoras de combustíveis, indústrias químicas e agrícolas em geral.

Conseguimos te ajudar com este artigo sobre Pallets de Contenção?

Conheça a nossa linha de Pallets de Contenção e avalie a melhor opção para sua indústria.

Assista a este vídeo e conheça um pouco mais sobre nossos pallets de contenção:

Confira também: Pallets de Contenção: Entenda as Vantagens

Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso.

(11) 4416-6868
(11) 4416-7980
(21) 3956-3885

[email protected]

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça mais sobre Carros cuba
Acesse Nossa Página no Facebook
Visite nosso Instagram
Veja nosso Twitter

Share the Post:

Posts Relacionados