Conheça a linha de lixeiras de coleta seletiva para empresas

coleta seletiva

Um levantamento realizado pelo Institute Business Value (IBV) em 2021 demonstrou que a sustentabilidade tem sido um assunto de relevância para o consumidor, apontando que 84% das pessoas avaliam que a questão ambiental é moderadamente importante quando o assunto é a decisão de compra de um produto ou serviço.

A reciclagem se apresenta como o ponto de partida para empresas e pessoas repensarem seu impacto no planeta, analisando a forma que seu consumo afeta todo o ecossistema. Os benefícios da reciclagem permeiam todo o social ao garantir, não apenas a diminuição da exploração de recursos naturais, como também ao promover mais saúde, educação e geração de emprego e renda.

Para implantar a reciclagem, é necessário passar pelo processo da coleta seletiva, que se trata da separação dos materiais descartados, que se dividem em orgânico (sobras de alimentos, folhas, sementes, papel higiênico, lixo hospitalar, entre outros) e reciclável (papel, plástico, vidro e metal).

A instalação de lixeiras de coleta seletiva é o primeiro passo para empresas que buscam adaptar-se a esse processo de se tornar mais responsável socialmente e desenvolver ações mais sustentáveis em seu cotidiano.

Neste sentido, a Lar Plásticos, plataforma de economia circular que desenvolve produtos a partir do resíduo plástico, conta com uma linha voltada especialmente para as organizações de diversos setores como shoppings, restaurantes e supermercados que buscam estar alinhadas a essa inclinação do mercado nacional e internacional ambientalmente falando.

As Lixeiras para Coleta Seletiva 60L da Lar Plásticos são produzidas em alto padrão de qualidade e resistência, injetadas em máquinas de alta tecnologia.

Com suporte robusto e estrutura metálica em tubo de aço carbono retangular, é resistente ao impacto, raios ultravioletas e repetidas lavagens.

Fácil de ser instalada, as lixeiras são produzidas em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) ou Polipropileno e possui um sistema de fechadura e chave para manter a lixeira fixa.

Isso facilita sua higienização, já que o corpo da lixeira pode ser removido enquanto a tampa fica fixa na estrutura do conjunto. Além de evitar o uso de sacos de lixo, dificulta roubos e atos de vandalismo.

As Lixeiras da Lar Plásticos são produzidas sob as mais rígidas normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), garantindo segurança, confiabilidade e durabilidade aos nossos clientes.

É indicada para coleta urbana, coleta seletiva, empresas de coleta, condomínios, shoppings, hospitais e demais estabelecimentos industriais, comerciais e de saúde. Assim, integrando sua empresa ao desenvolvimento de práticas sustentáveis, é possível colaborar com o meio ambiente, reduzindo o impacto individual e coletivo no futuro das próximas gerações através de ações simples que fazem parte do cotidiano.

Gostou de conhecer sobre as lixeiras de coleta seletiva?

Na Lar Plásticos, utilizamos matéria prima reciclada para fabricar produtos que podem retornar à cadeia produtiva, quando chegarem ao final de seu ciclo de vida.

Entre em contato  conosco, teremos muito prazer em atendê-lo.

(11) 4416-6868
(21) 3956-3885

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça nossos Produtos Sustentáveis
Curta nossa página no Facebook
Acesse nossa página no LinkedIn
Siga a gente no Instagram
Confira nosso canal no Youtube

Share the Post:

Posts Relacionados