Dicas de manutenção para áreas comuns de condomínio

dicas para condominio

Limpeza e organização são fundamentais para o bem-estar coletivo e a Lar Plásticos pode te ajudar

Morar em um condomínio traz inúmeros benefícios, como poder usufruir de áreas de lazer com melhor custo-benefício, além de possibilitar mais segurança e qualidade de vida para a sua família. Em contrapartida, conviver em espaços coletivos requer dicas de manutenção para condomínio e atitudes simples que garantam o bem-estar e o conforto de todos os envolvidos.

Áreas comuns necessitam de práticas básicas de limpeza, manutenção e organização para que a estadia de diferentes pessoas seja possível. Neste sentido, é necessário adotar algumas medidas que facilitem esse convívio, como a instalação de espaços adequados para o descarte e armazenagem de resíduos.

Para isso, a dica da melhor opção do mercado são os containers de lixo, que solucionam a questão e ainda incentivam às práticas sustentáveis, como a coleta seletiva e a reciclagem. Além de gerar benefícios diretos ao meio ambiente, ações simples como separar o material descartado evitam as consequências do despejo incorreto, como o aparecimento de animais e doenças.

Segundo o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana, o Sistema Único de Saúde (SUS) gasta anualmente R$ 1,5 bilhão tratando doenças relacionadas à má destinação de resíduos sólidos, como surtos de dengue, por exemplo.

Os contentores de lixo proporcionam ainda maior facilidade aos usuários, por serem equipados com rodas em PVC de 200mm de diâmetro, bem como por seu tamanho. Disponível em cores e podendo ser adesivados, eles são ideais para shoppings, hospitais, clínicas médicas, aeroportos, empresas de coleta em geral e, claro, para condomínios residenciais.

A Lar Plásticos, plataforma de economia circular, é uma referência no setor de coleta seletiva e urbana e oferece inúmeras soluções para o setor, entre elas os containers de lixo. Fabricados sob os mais altos padrões de qualidade, os produtos possuem grande resistência ao impacto e à tração, o que garante maior vida útil a eles.

Produzidos através do insumo plástico reciclado, os contentores da Lar Plásticos permitem ainda a circularidade da matéria-prima, evitando seu descarte precoce na natureza, gerando assim ainda mais benefícios ao planeta. Conheça a linha completa pelo link: https://www.larplasticos.com.br/produtos/containers-de-lixo e entre em contato para solicitar seu orçamento.

Confira mais em: https://blog.larplasticos.com.br/lixeiras-sem-tampa-para-espacos-coletivos-e-grandes-eventos/

Share the Post:

Posts Relacionados