Lar Plásticos participa do Fórum de Sustentabilidade 2022 da ABRE

forum de sustentabilidade

O diretor industrial da Lar Plásticos, Leonardo Marino participou do Fórum ABRE de Sustentabilidade 2022, no primeiro dia do evento, realizado em 31 de Maio, com o tema “Positive Packaging”. Durante a programação foram discutidos insights sobre como posicionar a embalagem da marca como positiva para a sociedade e para o meio ambiente, atendendo ao concorrido e complexo mercado de consumo para uma cadeia de consumo sustentável.


O cofundador da empresa esteve presente na Arena do Conhecimento, que contou com interações especiais com outras startups do ecossistema da reciclagem, onde abordou sobre o case da marca Lar Plásticos nos desafios e ideais de ser uma plataforma de transformação sustentável atuando através do ciclo circular do plástico.

Junto com ele, outros parceiros agentes de transformação de resíduos também participaram:

São eles, Erich Burger, da Recicleiros, reconhecida como entidade ambientalista e Claudia Pires, da So+ma vantagens, primeiro programa de incentivos a atitudes socioambientais!

Sobre a ABRE: A ABRE nasceu para ser uma referência e a conexão entre diferentes protagonistas que compõem o ecossistema da embalagem brasileira. Junto aos seus associados caminham pelo desenvolvimento sustentável e são movidos pelo compartilhamento de conhecimento e pela valorização da embalagem nacional e dos profissionais do setor.

Sobre a Recicleiros:

Uma organização da sociedade civil (OSC), qualificada como OSCIP e reconhecida como entidade ambientalista. Atuam como agente integrador entre prefeituras, empresas e catadores, atendendo à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) e ao Marco Legal do Saneamento Básico (Lei 14.026/2020). Capacitam as prefeituras para que elas elaborem e implementem suas políticas públicas para a coleta seletiva e reciclagem. 

Promovem a incubação de cooperativas (operação, administração e gestão) visando capacitar catadores e catadoras de material reciclável para que se qualifiquem como empreendedores coletivos organizados em cooperativas e conquistem a emancipação sustentável de seus empreendimentos. Neste fazer diferente, Recicleiros está alinhado às estratégias da política global da Agenda 2030, para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Conheca a So+ma vantagens: https://somosasoma.com.br/

Sobre a So+ma Vantagens:

Share the Post:

Posts Relacionados