Lixeiras de Plástico Reciclado – Elas são mais comuns do que você imagina

lixeira-de-plastico-reciclado

A sustentabilidade é a busca pelo equilíbrio entre o desenvolvimento de nossa sociedade e a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

É uma preocupação que todos devem ter ciência e praticar. Com pequenas atitudes no dia a dia, algumas adaptações na rotina todos são capazes de criar hábitos sustentáveis para ajudar o desenvolvimento saudável da sociedade.

Uma excelente alternativa é utilizar lixeiras feitas de plástico reciclado. Além de ajudar a organizar e separar o seu lixo, você contribuirá para a proteção do meio ambiente e evitando que recursos naturais sejam utilizados.

Lixeiras de plástico reciclado – O que são?

São lixeiras fabricadas com plástico 100% reciclado, através da transformação de resíduos, o que preserva a natureza e impede que mais lixo se acumule no meio ambiente.

Além de serem ecológicas, te ajudam na coleta seletiva. As lixeiras são produzidas em diversas cores, principalmente com as cores referentes a coleta seletiva, facilitando a separação do lixo e o descarte correto.

Lixeiras recicladas – Importância

Realizar o descarte consciente é muito importante para a proteção do meio ambiente e um dos primeiros requisitos para iniciar o descarte correto é utilizar as lixeiras ecológicas fabricadas com plástico reciclado. É um fator que evita que esses plásticos vão parar na natureza, gerando poluição e afetando todo o ecossistema.

Utilizar lixeiras de plástico reciclado é uma importante ferramenta para o desenvolvimento econômico de toda a sociedade.

É muito importante separar corretamente o lixo orgânico (resto de comida, folhas de árvores, flores, etc.) dos materiais recicláveis (plástico, alumínio, papel).

Para auxiliar nesse momento, as lixeiras possuem cores especificas para identificar cada tipo de descarte.

Entenda as cores das lixeiras para coleta seletiva

  • Azul: Descarte de todo o tipo de papel e papelão;
  • Amarelo: Descarte de metal, como: papel alumínio limpo, talheres de aço, latas, fios, panelas, pregos e parafusos;
  • Vermelho: Descarte de todo tipo materiais plásticos como: tampas, embalagens de higiene e limpeza, garrafas PET, tubos vazios de creme dental, discos de CD e DVD, escovas de dentes, canetas;
  • Verde: Para descartar vidros como: potes, garrafas, frascos de produtos alimentícios. 

Ainda existem outras cores que representam, geralmente utilizando em empresas:

  • Preto: Descarte de madeira;
  • Laranja: Resíduos perigosos;
  • Branco: Resíduos ambulatoriais e de serviços de saúde;
  • Roxo: Resíduos radioativos;
  • Marrom: Resíduos orgânicos;
  • Cinza: Resíduo geral não reciclável ou misturado, ou contaminado não passível de separação.

É muito comum observar que existem lixeiras espalhadas por todos os lugares, desde empresas, condomínios, residências e locais públicos. As lixeiras de coleta seletiva feitas com material reciclado estão presentes em nossa sociedade e isso é um grande passo para a preservação total de nosso meio ambiente.

Clique aqui e assista um vídeo sobre as nossas lixeiras de plástico.

Saiba mais sobre a importância da reciclagem.

Para saber mais sobre lixeiras feitas de plástico reciclado entre em contato.

(11) 4416-6868
(11) 4416-7980
(21) 3956-3885

Lar Plásticos – Qualidade que transforma!

Share the Post:

Posts Relacionados