Lixeiras sem tampa para espaços coletivos e grandes eventos

lixeira sem tampa

Facilitando o descarte do lixo e a separação e reciclagem, elas são as mais indicadas e benéficas para empresas e meio ambiente

Eventos com grandes públicos e um resultado: o acúmulo de lixo. O descarte incorreto de resíduos em situação como essas é frequente e acarreta uma série de prejuízos para o meio ambiente, para a organização e para a administração pública que acaba ficando com a responsabilidade de resolver a questão.

No réveillon deste ano, no Rio de Janeiro, por exemplo, a Prefeitura Municipal, através da Comlurb, recolheu cerca de 320 toneladas de lixo após os festejos da virada. Na cidade, já foi sancionada uma lei que prevê que eventos de grande porte devam contar com Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para a liberação de licença.

No mesmo sentido, alguns eventos já se mobilizam de forma a amenizar esses efeitos. Em uma maratona realizada em Londres, em 2019, por exemplo, foram distribuídas águas em cápsulas biodegradáveis. Já em João Pessoa – PB, a Meia Maratona Internacional já promove desde 2018 uma campanha que incentiva os corredores a jogarem seus copos em pontos de coleta distribuídos pelo percurso.

Apesar disso, o que ainda se vê é o acúmulo de resíduos espalhados pelo chão após shows, competições esportivas e demais celebrações de grande porte. A solução para essa questão parte de dois pontos: mais ações de conscientização do público presente e mais locais de coleta, tornando o acesso mais fácil, especialmente quando há grandes aglomerações.

Para isso, a opção mais viável são as lixeiras sem tampa que permitem o rápido descarte por parte do público, facilitando o trabalho de coletores que atuarão no pós-evento, ao mesmo tempo em que evitam que esse material tenha destinação incorreta e fique na natureza. Além disso, esse cesto de lixo é produzido em diversas cores e pode ser adesivado e emplacado com etiquetas que indiquem o tipo de material, possibilitando a separação e a reciclagem dos resíduos.

As lixeiras sem tampa ainda garantem o máximo de facilidade e agilidade para os usuários, considerando que não necessita ser aberta através de pedal. Em mesma medida, é mais higiênica e evita que as pessoas precisem tocá-la, diminuindo o risco de contato com bactérias.

A Lar Plásticos possui uma linha de lixeiras voltadas para essa finalidade. Elas são fabricadas sob o mais alto padrão de qualidade, o que garante resistência e durabilidade, tratando-se, portanto, de um investimento a longo prazo para a empresa, para a sociedade e para o meio ambiente. As peças são feitas em PEAD ou em PP, injetadas em máquinas com alta tecnologia e podem ser de 15, 60 ou 100 litros.

Em sua produção, os cestos contam com material qualificado e resistente ao alto impacto e que permitem fácil higienização, além de serem feitos com insumo de plástico reciclado, o que garante a circularidade do processo produtivo, tornando-o mais sustentável e benéfico ao meio ambiente. Saiba mais sobre as lixeiras sem tampa em: https://www.larplasticos.com.br/produtos/cestos-de-lixo/.

Share the Post:

Posts Relacionados