O Potencial de Transformação do Plástico

O Potencial de Transformação do Plástico

Você já parou para pensar no potencial de transformação do plástico e a nossa responsabilidade dentro deste processo?

Quando pensamos nas questões ambientais, é muito comum classificar o plástico como um vilão. Portanto, sabemos o quanto esta matéria prima pode colaborar com o nosso dia a dia se for utilizada e descartada de forma consciente e responsável. Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre o potencial de transformação do plástico e como podemos contribuir para a economia circular.

O plástico é um material maleável, versátil e que pode ser reaproveitado e reciclado diversas vezes. É praticamente impossível pensar na nossa vida sem o plástico, porém precisamos utilizá-lo e descartá-lo corretamente, para que ele volte ao início da cadeia produtiva.

A cada ano, milhões de toneladas de plástico vão para aterros sanitários, são queimadas ou vazam para o meio ambiente. E infelizmente esse número está aumentando. O índice de reciclagem mecânica dos plásticos no Brasil é de aproximadamente 20%, enquanto na Europa este índice alcança quase 30%. Podemos notar, então, que ainda há muito a ser feito.

A indústria de transformação do plástico vem crescendo a cada ano e é responsável por grande parte da geração de empregos em todo o país. A base dessa indústria é a reciclagem, onde o processo se inicia com a recuperação de produtos devidamente descartados (ao término de seu ciclo de vida útil), sendo tratados e processados para dar origem à novos produtos.

Como você pode ajudar?

A responsabilidade e a consciência da reciclagem correta começam em casa.

O plástico não pode ser visto como simplesmente lixo. Três ações são necessárias para alcançar esta visão e criar uma economia circular para o plástico:

• Reutilize o que conseguir;
• Descarte corretamente seus resíduos;
• Utilize produtos sustentáveis para mantê-los na economia e fora do meio ambiente.

Estamos fazendo a nossa parte!

A Lar Plásticos tem essa consciência e sabe que é importante promover o processo de reutilização e reciclagem do plástico.

Por isso, atuamos desde o processo de coleta e separação da matéria prima, até a sua revalorização e transformação em produto acabado.

É possível repensar a maneira como projetamos, usamos e reutilizamos plásticos para criar uma economia circular.

Mais do que produtos, nós estamos preocupados em oferecer soluções sustentáveis!

E aí? Gostou desse artigo?

Saiba o que fazer com os plásticos não recicláveis.

Entre em contato  conosco, teremos muito prazer em atendê-lo.

(11) 4416-6868
(11) 4416-7980
(21) 3956-3885

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça nossos Produtos Sustentáveis
Curta nossa página no Facebook
Acesse nossa página no LinkedIn
Siga a gente no Instagram
Veja nosso canal no Youtube