Pallets de plástico oferecem mais benefícios para indústrias e comércios

pallets de plástico

Com maior vida útil, pallets de plástico podem gerar economia de até 75% e são mais sustentáveis

A utilização de pallets de madeira, mesmo que ainda predominante, vem diminuindo conforme cresce a popularidade e a preferência pelos pallets de plástico, que estão sendo adotados por cada vez mais setores industriais e do comércio. A principal motivação para essa mudança é relacionada aos benefícios do material utilizado na produção, já que o plástico apresenta inúmeras vantagens sobre a madeira.

A princípio e já de conhecimento popular, a madeira possui grandes riscos quando se fala em contaminação por fungos e bactérias, podendo inclusive ser vetor de doenças. Na indústria alimentícia, por exemplo, o uso de pallets feitos desse material é desaconselhado pelo Ministério da Saúde, através do programa de Boas Práticas de Fabricação (BPF). Segundo o órgão, o ideal é evitá-lo, considerando a dificuldade em garantir sua limpeza e higienização.

Por que optar por pallets de plástico?

Considerando diversos fatores fundamentais para empresas, hoje o mercado oferece uma opção muito mais viável e benéfica para o acondicionamento de produtos: os pallets de plástico.

Em relação à saúde do consumidor final, que abrange não apenas o setor de alimentos, quando comparado com a madeira, o plástico é um material comprovadamente mais fácil de limpar e higienizar, permitindo que a empresa siga os protocolos vigentes em relação às medidas sanitárias.

Além disso, os pallets de plástico garantem maior economia, já que possuem maior vida útil, com durabilidade de até 10 anos, cerca de 3 vezes mais que o pallet de madeira. Assim, esse material pode poupar gastos por volta de 75% para as indústrias, já que, além de durar mais, não demanda manutenção e é totalmente higienizável.

Benefícios para o meio ambiente

Os pallets de plástico oferecem ainda benefícios para o meio ambiente em relação à sustentabilidade, ao melhor uso de recursos naturais e ao consumo consciente. Isso porque, além da maior durabilidade, a matéria-prima deles pode ser 100% reprocessada em uma logística reversa dando origem a novos produtos ao invés de serem descartados na natureza, prejudicando diretamente diversos ecossistemas.

A Lar Plásticos, plataforma de economia circular que oferece soluções em coleta seletiva e urbana e no acondicionamento e transporte de produtos, desenvolve itens por meio do insumo do plástico reciclado, garantindo que esse ciclo se complete.

Pallets de plástico da Lar Plásticos

Produzidos seguindo um rígido padrão de resistência e qualidade, os pallets da Lar Plásticos são feitos com Polipropileno ou Polietileno de Alta Densidade (PEAD), o que permite sua grande durabilidade mesmo em condições extremas, como uso em áreas úmidas e câmaras frias, por exemplo. Além disso, são fáceis de limpar e ficam inalterados diante de ácidos, gorduras, solventes e odores.

A linha de pallets de plástico da Lar Plásticos é trançada para suportar grandes cargas de armazenagem, podem ser empilhados, o que facilita sua estocagem, sendo ideal para o armazenamento e manuseio de cargas, manipulação de alimentos, produtos laboratoriais e farmacêuticos e logística reversa.

Conheça os produtos no link: https://www.larplasticos.com.br/produtos/pallet-plastico.

Conseguimos te ajudar com este artigo? 

A Lar Plásticos está preparada para oferecer aos seus clientes o que há de melhor para o seu estabelecimento.

Confira também:
Containers – Entenda a sua importância na coleta mecanizada

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça mais sobre Carros Coletores de Lixo
Acesse Nossa Página no Facebook
Siga a gente no Instagram

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Share the Post:

Posts Relacionados