Entenda o consumo desenfreado e como a quantidade exagerada é prejudicial para a saúde do meio ambiente
A quantidade de lixo produzido por uma única pessoa pode danificar drasticamente o meio ambiente.
Em um mundo capitalista onde há uma constante mudança de cultura e onde a população cresce a todo momento, os problemas com a poluição ambiental são muitos.
A forma do consumo desenfreado acaba gerando também uma grande quantidade de lixo descartado diariamente e esses lixos acabam parando nos oceanos, prejudicando os animais, as plantações e toda população.
Além da grande quantidade de produtos utilizados diariamente, as atividades básicas do dia a dia de uma pessoa também acabam gerando mais lixo, sejam eles orgânicos ou sólidos.
Para auxiliar na luta contra a preservação do meio ambiente e na redução de lixo no planeta, é necessário que a população se atente a algumas mudanças, ainda que sejam pequenas.
Confira abaixo a quantidade de lixo produzido por uma pessoa no Brasil e como mudar esse cenário diariamente:
Lixões
Quase todo o lixo produzido por um cidadão acaba indo parar em lixões a céu aberto, o que contribui para o aumento da poluição, riscos de doenças e outros fatores desagradáveis que levam a diversos problemas ambientais e morte dos animais.
Por essa razão, foram criadas as lixeiras recicláveis.
Mas os kits de coleta seletiva só vão ajudar se houver a conscientização da importância da coleta seletiva.
Quantidade
No Brasil já chegaram a ser produzidos mais de 64 milhões de toneladas de resíduos em apenas um ano, onde pelo menos 24% foram descartados de forma inadequada.
Nesse cenário, a estimativa é que, em média, cada brasileiro consuma e gere aproximadamente 383 kg de lixo ao longo do ano.
Só na cidade de São Paulo, por exemplo, são produzidos diariamente 56 mil toneladas de lixo.
Problema ambiental
O lixo que é descartado de forma incorreta acaba indo parar em lixões e oceanos, onde são muitas vezes ingeridos por animais marinhos, deixando-os doentes e até matando-os.
Esse mesmo lixo pode liberar gases tóxicos, poluindo o ar e o solo, causando doenças e outros problemas maiores.
Portanto, uma ótima solução para combater esse cenário é contribuir para a reciclagem.
A reciclagem é feita através da colaboração da população em jogar o lixo diário em lixeiras especiais para coleta seletiva.
Lixeiras para coleta seletiva foram pensadas para o descarte separado dos materiais, de plástico, papel, vidro, metal, etc. Além disso, existem também lixeiras especiais para o descarte de lixos infectantes, como os hospitalares, baterias, pilhas e muito mais.
Conheça todos os produtos produzidos pela Lar Plásticos e solicite um orçamento detalhado de cada um deles para implementar a ideia da reciclagem na sua empresa, indústria ou comunidade.
Confira um pouco mais no vídeo abaixo sobre Lixeiras para coleta seletiva da Lar Plásticos:
A Lar Plásticos está preparada para oferecer aos seus clientes o que há de melhor para o seu estabelecimento.
Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça mais sobre Lixeiras para Coleta Seletiva
Acesse Nossa Página no Facebook
Visite nosso Instagram
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.
A Fábrica da Lar Plásticos está preparada para atender as necessidades de coleta seletiva e urbana, contenção de lixo, produtos para acondicionamento e transporte.
Temos como missão contribuir com a sociedade e com o meio ambiente sendo sustentável em fontes renováveis, minimizando a utilização de recursos naturais colaborando com o futuro do meio ambiente.
Buscamos suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.