5 Rs: mudar os hábitos é pensar no meio ambiente

5 Rs: mudar os hábitos é pensar no meio ambiente

Os 5 Rs da sustentabilidade estimulam a sociedade a ter uma postura mais consciente em relação ao meio ambiente

Para ter atitudes sustentáveis é preciso repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. Todos esses termos formam o conceito dos 5 Rs da sustentabilidade, que estimulam a sociedade a ter uma postura mais consciente e ajudam a rever a relação que o ser humano tem com o consumo, o meio ambiente e com os atos do dia-a-dia.

Conheça os 5Rs da sustentabilidade

Repensar: seja um consumidor consciente

O consumo exagerado é uma das maiores causas da degradação do meio ambiente. Antes da compra é necessário avaliar todo o ciclo de vida do produto, desde a produção até o descarte, analisando, principalmente, a rotulagem ambiental.

Reduzir: preste atenção na durabilidade dos produtos

Comprar produtos que tenham uma maior qualidade e durabilidade, mesmo que isso saia, por ora, um pouco mais caro. Evitar o desperdício e adquirir hábitos sustentáveis diminuirá os impactos ao meio ambiente.

Recusar: prefira empresas ligadas às ideias sustentáveis

Prefira empresas tenham responsabilidades e valores ambientais e sociais. Muitas empresas atualmente estão substituindo ações que provocam danos ao meio ambiente e se aliando a ideias sustentáveis, para que no final do processo tenha um produto ecologicamente correto.

Reutilizar: dê uma nova utilidade para o produto

A ação de reutilização é a que mais precisa ser entendida e colocada em prática no dia-a-dia. Reaproveitar o produto significa dar uma nova utilidade para um item já usado, dessa forma, evitando um novo processo de fabricação daquele produto. Aumentando, assim, a vida útil dos materiais produzindo com menos resíduos.

Reciclar: faça Coleta Seletiva

reciclagem é um conjunto de técnicas de reaproveitamento de materiais descartados, reintroduzindo-os no ciclo produtivo. Ou seja, transformar um material já utilizado em matéria-prima, a fim de que se forme um novo produto com as mesmas características. Além de contribuir com a economia de água e energia, gera empregos e renda para a população.

Aplique a regra dos 5Rs no seu cotidiano e leve uma vida mais sustentável.

Se preocupar com o meio ambiente é pensar no presente e no futuro do planeta. Desse modo, utilizando os produtos da LAR Plásticos, você contribui com o equilíbrio entre a sustentabilidade, meio ambiente e planeta.

Conheça nossos produtos sustentáveis que auxiliam no descarte correto do lixo:  lixeiras basculanteslixeira papeleira, coleta seletiva de 50 litros e coleta seletiva de 60 litros carrinhos coletorescontainers de lixo e cestos de lixo.

Faça uma escolha sustentável. Escolha a LAR Plásticos. Qualidade que transforma.

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça mais sobre Produtos Sustentáveis

Acesse a nossa página no LinkedIn

Acesse Nossa Página no Facebook
Visite nosso Instagram
Veja nosso Twitter

Share the Post:

Posts Relacionados