Empreendedorismo sustentável: o plástico como fonte de renda

empreendedorismo-sustentavel

Comercialização de materiais reciclados pode transformar vidas e ainda ser a solução para a gestão de resíduos e empreendedorismo.

Ser dono do próprio negócio é o sonho de muitas pessoas, isso porque essa é uma forma de gerar sua própria fonte de renda sendo independente e ainda escolher o setor trabalhado. Dentre essas possibilidades, há o chamado empreendedorismo sustentável, que une a oportunidade de empreender e, paralelamente, ajuda o meio ambiente.

Neste modelo de negócio, a criatividade é uma aliada à responsabilidade ambiental e essa integração proporciona que uma série de produtos sejam desenvolvidos através de materiais que seriam descartados, como é o caso do plástico.

Entre os principais segmentos, por exemplo, está o artesanato que não exige a compra de materiais de alto custo e permite a criação de peças de decoração e até mobílias com imenso valor artístico e cultural, além de serem, em sua maioria, peças únicas. As cooperativas e associações são um outro formato de negócio, sendo este o responsável pela reinserção dos itens na cadeia produtiva.

Essa atuação produz uma série de benefícios, como a geração de renda e a consolidação profissional, além dos relacionados ao planeta, como a redução de resíduos descartados incorretamente e a destinados aos aterros sanitários e lixões.

O empreendedorismo sustentável é um modelo de circularidade que aumenta a vida útil dos insumos recicláveis, minimizando o impacto ambiental causado pela ação humana, como através da exploração de matéria-prima virgem da natureza.

A Lar Plásticos é um modelo de atuação na economia circular que utiliza o plástico reciclado como insumo em cerca de 95% de sua linha produtiva. A empresa oferece soluções em coleta seletiva e urbana e atua em parceria com cooperativas e catadores independentes, se posicionando como uma plataforma de transformação sustentável, com responsabilidade com o futuro das próximas gerações.

Saiba também: Energias renováveis são o caminho para a sustentabilidade.

Conheça soluções sustentáveis: https://www.larplasticos.com.br/produtos/

Share the Post:

Posts Relacionados