PP e PE: Plásticos que valem ouro

PP e PE podem ser reciclados inúmeras vezes, fechando o ciclo do resíduo pós consumo e reinseridos na cadeia de reaproveitamento do plástico.

Desde o seu surgimento, o plástico foi sendo reinventado para suprir as mais diversas necessidades humanas. Assim, hoje existem diferentes tipos de plásticos que são utilizados conforme suas próprias características e limitações já que, por exemplo, alguns suportam calor extremo, outros não podem ser expostos a determinados materiais, alguns são recicláveis e outros não, entre outras particularidades.

Neste sentido, PP e PE são as siglas que se referem a dois tipos amplamente usados na cadeia produtiva: Polipropileno (PP) e Polietileno (PE). Ambos são altamente recicláveis e, por isso, possuem um valor significativo, literal e figurado, já que, além de serem uma excelente matéria-prima, eles podem ser reutilizados inúmeras vezes pelas indústrias, fechando o ciclo do resíduo pós-consumo. Leia mais sobre todos os tipos de plástico clicando aqui.

O Polipropileno é usado na fabricação de produtos como embalagens para alimentos utensílios domésticos, brinquedos, entre outros. Quando reciclado, o PP pode ser transformado em novos produtos, como caixas de armazenamento, caixas de presente, porta-objetos, e muito mais. O PP reciclado tem alto custo de mercado, devido à sua alta qualidade e durabilidade.

Já o Polietileno é amplamente utilizado na fabricação de sacolas plásticas, embalagens de alimentos, frascos de produto de limpeza, entre outros. Quando reciclado, o PE pode ser transformado em novos produtos, como tubos, sacolas plásticas recicladas, materiais para construção e muito mais.

É preciso difundir cada vez mais a possibilidade de transformação desses produtos e sua capacidade de ser um modelo do sistema de circularidade no mundo, já que sua reciclagem não implica na qualidade do produto que será reinserido no mercado e, ainda, apresenta-se como uma solução para o problema do plástico poluindo solos e oceanos.

A Lar Plásticos é um case de sucesso nesse modelo produtivo, pois trabalha com o plástico pós consumo, de PP (Polipropileno) e PEAD (Polietileno de alta densidade) de qualidade. Além de resgatar o material que seria descartado incorretamente, a marca trata do mesmo com excelência e o transforma em novos produtos prontos para transformar casas, empresas, indústrias, restaurantes, hospitais e muito mais.

Share the Post:

Posts Relacionados