Caixas industriais: para que elas servem?

caixas industriais

Linha da Lar Plásticos conta com alta qualidade e garante durabilidade e ótimo custo-benefício

O portal Gupy, especialista em Recursos Humanos e soluções organizacionais, elenca a produtividade e a qualidade como dois dos principais indicadores de desempenho de uma empresa. Pensando nisso, as caixas industriais servem para auxiliar nos processos de organização adotados, e se mostram estrategicamente essenciais para alcançar resultados positivos nesses pontos.

Neste sentido, as caixas plásticas industriais possuem importantes funções no cotidiano de empresas de diversos segmentos: elas facilitam operações logísticas e garantem maior organização em linhas de produção.

Esses produtos são facilmente empilháveis, otimizando o espaço físico e liberando até 70% do ambiente em que estão sendo usadas. Além disso, são leves e podem ser manuseadas sem grandes esforços, o que a torna ideal para o uso interno e externo de negócios de todos os setores, como automotivo, farmacêutico, alimentício e centros de distribuição logísticos.

Elas são fabricadas em polietileno de alta densidade (PEAD) ou polipropileno (PP), sendo materiais de alta resistência que apresentam qualidade e durabilidade.

Conheça os tipos de caixas industriais

A Lar Plásticos, plataforma de economia circular, produz uma série de modelos de caixas industriais, visando fornecer soluções úteis e duráveis para o mercado. Elas são fabricadas sob os mais altos padrões de qualidade através do insumo plástico reciclado e dividem-se em diferentes tipos.

As Caixas ALC ou Caixas com Tampa Agregada são ideais para transportar e movimentar materiais de alto custo, pois possuem um sistema de armazenamento seguro, com espaçadores que permitem que a caixa seja lacrada com fitas ou cintas de arquear, o que impossibilita a violação de seu lote.

Já as Caixas KLT são caixas plásticas modulares que contam com alças projetadas e possuem fundo lego, o que facilita seu empilhamento, que pode ser feito com total estabilidade. O seu interior é totalmente liso, garantindo maior praticidade e segurança ao realizar a carga/descarga automatizada de seu conteúdo.

Há ainda as Caixas Frigoríficas que resistem às temperaturas negativas, impactos e repetidas lavagens, sendo ideal para o acondicionamento de alimentos congelados e as Caixas Cuba que têm capacidade para comportar grandes volumes e são extremamente fortes, garantindo segurança e qualidade.

Todos os produtos da Lar Plásticos são feitos respeitando todas as normas da ANVISA, além de serem ecológicos e facilmente higienizáveis. Conheça mais sobre a linha em: https://www.larplasticos.com.br/produtos/caixas-plasticas.

Share the Post:

Posts Relacionados