Pontos de Entrega Voluntárias na gestão do lixo urbano

ponto de entrega voluntaria

Ecopontos da Lar Plásticos apresentam alta qualidade e excelente custo-benefício

Os Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs) são espaços disponibilizados em locais públicos de grande movimentação e alto fluxo de pessoas para o descarte de resíduos sólidos urbanos. Eles são destinados para o acondicionamento de diversos tipos de materiais, desde recicláveis até itens de grande volume, como móveis e rejeitos de construção.

Também conhecidos como Eco PEV, os Pontos de Entrega Voluntárias são equipamentos têm o intuito de evitar a destinação incorreta do lixo, que acabaria poluindo vias públicas ou até mesmo rios e mares.

Podendo ser instalados por Prefeituras Municipais, indústrias, condomínios e shoppings, os Ecopontos, como também são chamados, são containers de 2.500 litros, desenvolvidos especialmente para a coleta e transporte dos resíduos que contam com um sistema de descarregamento pela parte inferior, com a abertura de porta metálica para facilitar o manuseio do mesmo.

Produzidos em plástico, eles apresentam maior custo-benefício em relação a outras matérias-primas como os containers metálicos, pois são mais baratos, não enferrujam e são fáceis de higienizar. Com corpo em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) ou PEMD (Polietileno de Média Densidade), o Ecoponto possui alta qualidade e é resistente às variações climáticas e à ação do tempo.

A Lar Plásticos, plataforma de transformação sustentável, é líder nacional no tratamento e gestão de resíduos plásticos para soluções para a coleta seletiva e urbana, como os containers para instalação de Eco PEV. Produzidos sob os mais altos padrões de qualidade do mercado, os Ecopontos da Lar Plásticos garantem o melhor custo-benefício por sua durabilidade e resistência.

Os produtos são disponibilizados em cores para atender às diversas demandas do setor e podem ainda ser personalizados e adesivados conforme a necessidade. Para saber mais sobre esse e outros itens fabricados pela Lar Plásticos, acesse: https://www.larplasticos.com.br/produtos/.

Share the Post:

Posts Relacionados