A coleta seletiva e a compostagem serão destaques no cotidiano dos participantes do Big Brother Brasil 23, trazendo a sustentabilidade no BBB.
O início de ano é marcado pelo começo de uma nova edição do reality show mais assistido no país, o Big Brother Brasil. Ao longo de três meses, os participantes dividem a casa e o dia a dia, enquanto o programa registra recordes de audiência e engajamento do público nas redes sociais. Essa movimentação levanta inúmeras discussões sobre os mais variados temas e, neste ano, a casa do BBB será marcada por ações de sustentabilidade, com o intuito de fomentar essa pauta junto ao público que a acompanha.
Ao longo da história do Big Brother, que já chega a sua 23ª edição, já foram adotadas iniciativas sustentáveis como água de reuso nos banheiros, sistema de captação de água da chuva e energia limpa. Neste ano, a emissora responsável implantou novas medidas na política de descarte de resíduos. Os participantes terão que realizar a coleta seletiva e a compostagem, sendo recompensados semanalmente pela qualidade do resíduo entregue.
O objetivo da Rede Globo é incentivar os fãs sobre a construção de uma consciência ambiental, fazendo com que esses assuntos sejam cada vez mais presentes no cotidiano. A iniciativa faz parte do compromisso da emissora com a agenda ESG (Environmental, Social and Governance, em português, Ambiental, Social e Governança).
A tendência, entretanto, não é exclusividade da emissora, considerando que a pauta ambiental está cada vez mais presente nas organizações. Isso vem acontecendo devido à urgência por mudanças na forma com que a humanidade produz, consome e descarta bens e serviços. Neste sentido, faz-se necessária uma transformação estrutural que vem acontecendo a curtos passos e precisa da atenção de todas as esferas da sociedade.
Hoje, a Lar Plásticos atua sendo um case de sucesso no âmbito nacional quando se fala em economia circular. A plataforma de transformação sustentável utiliza o insumo plástico como matéria-prima para mais de 95% de sua linha produtiva, voltada principalmente para o setor de coleta seletiva e urbana.
Além disso, a marca se posiciona como uma parceria do meio ambiente ao fomentar a preservação ambiental e a participação social por um futuro melhor para essa e as próximas gerações.
Para saber mais sobre as iniciativas desenvolvidas pelo Big Brother Brasil 23, como a coleta seletiva, a compostagem e outros, acesse nosso conteúdo exclusivo em: https://blog.larplasticos.com.br/.
Confira também: Brasileiro produz 1 kg de lixo por dia, saiba quais os principais tipos.