Sustentabilidade no Carnaval

Parceria promovida pela iniciativa privada demonstra importância da reutilização de materiais que seriam descartados e como trouxeram sustentabilidade no carnaval.

Fevereiro é o mês do Carnaval, uma das maiores festas do calendário anual brasileiro, na qual o país é visitado por turistas de todos os lugares do mundo e, em mesma medida, recebe ampla visibilidade global sobre inúmeros assuntos que entram em debate neste período. Durante a folia, em um dos Carnavais mais populares e tradicionais de todo o país, na capital da Bahia, Salvador, o chamado Bloco Coruja comandado pela cantora Ivete Sangalo foi um dos destaques da festa, não só por atrair uma multidão, mas por se tornar um exemplo de sustentabilidade no carnaval.

Em um momento em que muito se fala sobre a agenda ESG em todos os setores da sociedade, a empresa Gerdau, líder em produção de aço e sucata metálica, aproveitou a ocasião para se posicionar como uma parceira do meio ambiente e, claro, da comemoração mais cultural do país. A marca forneceu 13 toneladas de aço 100% reciclado para a produção do trio elétrico em que Ivete Sangalo protagonizou uma festa histórica para os presentes.

O aço é um material 100% reciclável, que pode ser reaproveitado infinitas vezes sem perder suas propriedades. A reciclagem do aço, bem como de outros materiais, como o plástico, por exemplo, poupa recursos naturais, reduz o consumo de energia e a emissão de gases de efeito estufa.

A parceria realizada pela Gerdau, que tem a ambição de ser carbono neutro em 2050, e pelo Bloco do Coruja, puxado pela rainha do axé, é mais importante do que se imagina, já que o Carnaval de Salvador tem buscado cada vez mais soluções sustentáveis para o evento, fazendo com que esse seja um case de sucesso e inspiração para outras festas no Brasil e no mundo.

Em mesma medida, a Lar Plásticos posiciona-se como uma plataforma de tratamento do resíduo plástico, que tem a missão de ser uma agente de transformação pela sustentabilidade no país. Tendo o meio ambiente como uma prioridade, a marca defende a realização de projetos sustentáveis, além de buscar a cada dia fomentar a economia circular dentro das demais empresas e de outros setores sociais. Conheça mais sobre o trabalho da marca clicando aqui.

Share the Post:

Posts Relacionados