A Indústria Transformadora do Plástico e Seu Papel Sustentável

indústria transformadora do plástico

A Indústria Transformadora do Plástico dentro de uma nova perspectiva: o plástico deixa de ser um vilão e passa a ser visto como um aliado dentro do processo de sustentabilidade.

O plástico nosso de cada dia: tudo o que é bom, requer cuidados

Atualmente, o plástico está tão presente em nosso dia a dia que é praticamente impossível imaginar o mundo sem ele. Desde as embalagens que conservam os nossos alimentos até os itens hospitalares descartáveis, são incontáveis as vantagens e os benefícios que o plástico nos oferece.

Produtos feitos de plástico possuem um preço mais acessível, são mais fáceis de serem transportados e armazenados e, com eles, tudo se torna mais prático. No entanto, é importante que tenhamos a consciência de que estes produtos podem e devem ser reaproveitados e não podem ser tratados como lixo ao final do seu ciclo de vida. E isso vale tanto para o consumidor final quanto para os fabricantes.

Responsabilidade ambiental: Um novo cenário dentro das indústrias

Dentro do aspecto industrial, caminhar em direção à sustentabilidade é ressignificar o valor real do plástico, adotando padrões e processos cada vez mais responsáveis e conscientes.

Se torna cada vez mais importante evitar o consumo excessivo e minimizar a utilização de recursos naturais.

A indústria transformadora do plástico pode colaborar com um futuro melhor ao rever seus conceitos e buscar fornecedores e parceiros que também estejam engajados com este objetivo, sempre estimulando e incentivando a prática da coleta seletiva e a destinação correta de resíduos.

Lar Plásticos: Uma indústria realmente transformadora

A Lar Plásticos sabe que o plástico não é lixo. Partilhamos da preocupação de toda a sociedade com o meio ambiente e acreditamos na força da educação para incentivar as boas práticas e o reaproveitamento de materiais.

Os nossos produtos são fabricados através do plástico proveniente da coleta seletiva e o nosso envolvimento e preocupação com o meio ambiente está explícito desde o início do processo.

Temos parcerias com empresas de coleta seletiva, associações de catadores, sucateiros e cooperativas por todo o país, além de órgãos públicos e projetos sociais.

Com isso, além de contribuir com o meio ambiente, estamos também gerando renda e valorizando os profissionais da base da cadeia de reciclagem.

E aí? Gostou deste artigo?

Confira também:  A importância da Economia Circular para a cadeia produtiva do plástico

Entre em contato  conosco, teremos muito prazer em atende-lo.

(11) 4416-6868
(11) 4416-7980
(21) 3956-3885

Saiba mais sobre a Lar Plásticos
Conheça nossos Produtos Sustentáveis
Curta nossa página no Facebook
Acesse nossa página no LinkedIn
Siga a gente no Instagram
Veja nosso canal no Youtube

Share the Post:

Posts Relacionados